quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Carnaval 2014

Primeiro carnaval concorrendo a categoria principal de Mestre Sala e Porta Bandeira, uma responsabilidade e tanto depositado em nossos ombros. Se bem me lembro, o meu primeiro ano desfilando como "mestre-sala" fiz publicação aqui, depois leio a merda que falei.
Enfim, após 2 anos exercendo cargo de segundo mestre-sala, subi para primeiro mestre-sala. Um pouco desacreditado, por ter apenas 2 anos como experiência de algo no qual ainda não sou leigo. E um medo enorme de decepcionar à todos que depositaram confiança em nós, mas enfim, fomos em frente. Dando a vida ensaiando no olho do sol, nas pedras calçadas da rua, e pegando vídeos de casais do RJ como exemplo. Assim fomos formulando nossos passos e até criando alguns...

Durante o processo de ensaio, muitos da agremiação duvidaram de nós, e muita cobrança houve. Pois à nós cabia o valor de 10,0 pontos, muitos importantes, para o tetracampeonato da Escola. E a cada critica, deboche e duvida de nosso potencial, mais vinha força para seguir em frente e mostrar que sou e somos capazes, como também aumentava o medo da decepção.

Após ao longo mês de ensaios, veio então o tão esperado dia do desfile.. nervosismo, tensão, choro, medo, ansiedade... tudo e mais um pouco, misturado minutos antes da sirene. E então, entramos na avenida, ao nosso lado os jurados, e então tudo sumiu e apenas se manteve presente a vontade de dançar e aproveitar a única noite de desfile que nos cabia, já no inicio havendo erros na roupa da minha companheira (Mariana), trazendo à tona o nervosismo de ganharmos penalidades, na qual não houve (graças a Deus). Fizemos nossa apresentação, na garra e no amor a camiseta, e finalizamos o desfile intactos, cansados, extremamente irritados com os erros de figurinos durante a avenida, porém felizes com o resultado. E então, somente no outro dia iriamos saber o veredito. Das 4 ou 5 noites de Carnaval, única noite que aproveitei de verdade, foi esta, pois já não havia o peso da responsabilidade com a Escola, então foi só alegria. auhauhd

No outro dia as 15h (já nem lembro porque estou digitando isso aqui) fomos para a Praça para saber a apuração, foram todos quesitos abertos e entregues os troféus, estandartes de ouro. Quando chegou o último envelope a ser aberto, o de Mestre Sala e Porta Bandeira, por incrivel que pareça eu não estava preocupado e sim estava desacreditado que haveria uma recompensa. Porém, mentalizei agarrado na bandeira e num minuto de silencio, apenas ecoo na mente o "Rinaldo D'Ávila Junior e Mariana Rodrigues". Foi um momento indescritível, não tem explicação para o sentimento do momento, apenas lágrimas de felicidade, por ter conseguido. Foi um verdadeiro chupa para todos que duvidaram de nossa capacidade, e que conseguiriamos aquele troféu. Apenas risos para eles!  E não muito satisfeito com o troféu, após ter chorado horrores, veio as notas individuais, e o único casal a receber nota máxima fomos nós. Ou seja, somos os melhores do Carnaval de 2014. Estandarte de ouro, e único mestre sala nota 10 em 2014, agora é batalhar para daqui a 5 meses manter a honra. Se não de estandarte, que com a nota 10 novamente. E seja o que Deus quiser, avisa que eu vim. E nem vou reler essa post, porque se eu ler, irei apagar tudo, porque ultrapassei o limite da escrotidão em escrever isso. Abraço!







Nenhum comentário:

Postar um comentário