sexta-feira, 26 de agosto de 2011

100 deboches, Ok?

Era uma vez..
Um guri que tinha 9 anos e resolveu colocar aparelho, começou com um gesso para abrir o céu da boca que doía pra kct toda vez que tinha que aperta aquela coisa com a chave.
Passou-se uns 2 anos e o dentista resolveu colocar uma tal de máscara nesse guri para abrir os dentes da frente, para depois pensar em colocar o aparelho fixo. Dizer que ele ficou 2 anos e meio usando aquela máscara horrível, nos dentes.. outra coisa que doía um monte era obrigado à tomar um tal de Paracetamol que tinha um gosto ruim.. ruim. Mas tudo bem, não tinha outra opção.. se quisesse melhorar os dentes que não gostava, teria que passar por aquilo. Passou os longos dois anos usando o gesso e a mascara e começo o tratamento para colocar o aparelho fixo. A partir dai é que começa as coisas piores do que enfrentar a máscara e o gesso. kkkk
Quem olha diz que é mentira, mas.. ele teve que: arrancar uma metade da gengiva, tirar por volta de uns 8 ou 9 dentes, levar umas 1034256 anestesias, lixar o dente, colocar 6 separadores tudo de uma vez só, entre outras coisas.. E pode crer isso dói de mais!
Ele começou o tratamento com o gesso no dia 09/11/2005 às 10h, bem no dia que sua irmã mais nova nasceu.. só a hora que não bateu, eu acho. kkkk
Hoje faz exatamente: 5 anos, 9 meses, 28 dias e umas 15h e 18 min que ele usa aparelho e, o dentista arrecem deu uma prévia de quando ele irá tirar o aparelho e, isso levará uns 9 ou 10 meses. Mas para quem espero 6 anos bem dizer, está mais do que bom 9 meses para se livrar dessa coisas de ferro/metal nos dentes. Porém, eu sentirei muita falta desse tal de corretivo de dentes e também sei que vou sentir que está faltando alguma coisa, já virou parte da minha ID. Porquê bem dizer estou com ele, durante metade da minha vida. Mas coloquei ele com unico objetivo que era/é: melhorar aqueles dentes feios e tortos; E acho que estou conseguindo pois meus dentes mudaram e muito, quem me vê hoje não diz que um dia tive dentes tão grandes, tortos e feios.

"TUDO PARA TER DENTES RETOS E BONITOS! :B"

Em 2005 era assim: (sem aparelho)
Em 2007 era assim: (com a máscara e com o gesso)
Enfim, em 2011.. sou assim: (com o aparelho fixo)

EVOLUI BEM POUQUINHO, NÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário