terça-feira, 5 de julho de 2011

É impossível roer só uma! u_u


Roer as unhas ou "onicofagia" é um costume compulsivo, que aparece quando alguém fica com ansiedade, angústia, falta de segurança, stress, nervosismo, tédio, e muita timidez.. acabam mordendo as unhas das mãos e, até as dos pés até que sangrem. u_u
O hábito de roer as unhas começa a partir dos nossos 3 anos e, aparece todas as vezes que a criança vê alguma coisa nova. E a partir da adolescência, roer unhas fica muito mais compulsivo, pois na adolescência ocorre maiores acontecimentos de nervosismo e ansiedade. :T
Tal hábito, apesar de existir como uma forma de descarregar a ansiedade existente, pode provocar prejuízos à saúde corporal. Os dedos ao serem levados a boca levam germes, vírus, fungos e bactérias que fica de baixo das unhas que podem provocar algum tipo de dano à saúde e ainda provocar um fechamento nos dentes. A constante busca por roer as unhas desgasta o esmalte dos dentes fragilizando-os em relação a cáries. Apesar de trazer complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas e conseqüentemente das mãos.

E tu roê unha? Diz aê, é impossível roer uma só, não é! ;$ UHAUHAUHAUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário